BAND FM GOIÂNIA A sua rádio do seu jeito!
O ator Leandro Hassum, de 51 anos, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (08) para celebrar uma conquista pessoal importante: a perda de 17 quilos, que foram adquiridos após a pandemia. Com uma trajetória marcada pela luta contra a obesidade, Leandro compartilhou com seus seguidores como foi o processo e o que o motivou a retomar o foco na saúde.
Na legenda de uma publicação, o ator falou abertamente sobre sua batalha contra a obesidade, frisando a importância de falar sobre o assunto sem medo ou vergonha. “Consegui hoje chegar no meu objetivo. Eliminei todos os quilos extras que foram entrando desde a pandemia. Agora é manter! Baixar mais 3kg. Para ter uma margem de erro. Mas quis dividir com vocês que a mais de dez anos acompanham meu tratamento da minha doença obesidade. Sim, fale sem medo nem vergonha da obesidade. Trate dela, ela está conosco. E se bem monitorada tem tratamento, peça ajuda. Não se culpe, se cuide”, escreveu Leandro.
Em um vídeo publicado também em suas redes, o ator detalhou como o reganho de peso ocorreu após a pandemia. “Esses quilos foram ganhados ao longo dos anos, especialmente depois de ter perdido 65 quilos há mais de dez anos, quando fiz a cirurgia bariátrica. Quando em 2020, entramos naquele momento em que o mundo enlouqueceu por conta do vírus, eu tive um reganho até maio de 2024 de 17kg”, explicou.
Leandro revelou que percebeu o aumento de peso apenas em maio de 2024, quando se surpreendeu ao ver os 17 quilos extras na balança. “Foi um susto muito grande para mim e foi ali que acordei novamente para tratar a minha doença”, contou o ator, que afirmou que, embora tivesse parado momentaneamente com os cuidados, não havia abandonado a luta. No entanto, o foco voltou com força total após o susto, e ele retomou os treinos regulares e uma alimentação mais equilibrada.
Apesar das dificuldades, como o impacto da idade e do metabolismo mais lento, Leandro conseguiu alcançar seu objetivo de perder os 17 quilos e está agora focado em perder mais 3 kg para garantir uma margem de segurança. Ao final do vídeo, o ator fez um alerta para quem enfrenta o mesmo problema, incentivando a busca por ajuda profissional. “Não tenha vergonha de falar sobre a obesidade, que não tem cura mas tem tratamento. Então, procure ajuda”, concluiu.