BAND FM GOIÂNIA A sua rádio do seu jeito!
Ana Hickmann esclareceu rumores sobre uma possível gravidez em um vídeo publicado no YouTube nesta segunda-feira (04). A apresentadora desmentiu os boatos que circulavam na internet e revelou que, embora tenha o desejo de ser mãe novamente, ainda não está grávida. Ela aproveitou a oportunidade para falar sobre a pressão estética que sofre em relação ao aumento de peso e os julgamentos que recebe por sua aparência.
O vídeo foi uma celebração pelos 2 milhões de seguidores na plataforma e, durante a gravação, Ana afirmou: “Gente, não estou grávida. Estou muito acima do meu peso. Está sendo muito cruel essa cobrança. Quer dizer que não tenho direito de aumentar o meu peso? Se eu aumentar o peso, estou grávida?”. A apresentadora também expressou o desejo de ter um segundo filho com seu noivo, Edu Guedes, compartilhando que sempre sonhou em ser mãe novamente, mas que, por circunstâncias da vida, isso ainda não aconteceu.
“Eu sempre tive o sonho de ser mãe pela segunda vez. Lá atrás, eu compartilhei esse desejo, mas algumas pessoas fizeram de tudo para que isso não acontecesse. Deus sabe o que faz e, até agora, não aconteceu. Mas esse sonho ainda existe dentro de mim”, explicou Ana, deixando claro que a vontade de aumentar a família permanece viva.
Ana também desabafou sobre a pressão que as mulheres enfrentam quando ganham peso, lembrando que, muitas vezes, isso leva a suposições de gravidez. “Eu sei que não é só comigo, mas com muitas outras mulheres. A sociedade parece achar que, se uma mulher engorda, automaticamente está grávida. Não, isso não é verdade. E eu não tenho o direito de aumentar o meu peso sem ser julgada. Eu ouvi: ‘Olha a barriguinha dela, ela está grávida, imagina, engordou, está grávida!’ Isso é muito chato de ouvir, dói. Toda mulher tem o direito de ter o corpo que quiser ou que a vida lhe trouxer”, desabafou, ressaltando a importância de respeitar as escolhas e mudanças corporais de cada pessoa.
Por fim, a apresentadora revelou que está passando por um período de muito estresse e dificuldades pessoais, o que tem afetado sua rotina de cuidados consigo mesma. “Estou lidando com muitos problemas e, infelizmente, não tenho tido o tempo que eu tinha antes para cuidar de mim. Estou resolvendo questões sérias e graves, além de conciliar meu trabalho e cuidar do meu filho, que é minha prioridade. Vocês acham que consigo ir à academia ou a uma clínica de estética agora? Não tenho tempo”, explicou, enfatizando que sua alimentação continua saudável, mas o estresse tem sido um fator crucial em seu momento atual.
Ela pediu ainda mais empatia: “Não é legal, parem de condenar as mulheres por conta do peso, por favor.” Ana concluiu que, caso venha a ter um segundo filho, fará questão de comunicar a todos, mas, por enquanto, está focando em retomar os exercícios e reduzir o estresse em sua vida.